MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas é o quarto município do Paraná em pedidos de recuperação judicial 

Nos últimos dois anos, entre dezembro de 2015 e novembro de 2017, 86 empresas paranaenses tiveram seus processos de recuperação judicial deferidos pela Justiça. Este resultado coloca o Paraná com 3,4% de participação no cenário nacional.De acordo com leva

Da Redação

·
Vista geral do parque industrial de Arapongas (Foto: Arquivo/Delair Garcia)
Icone Camera Foto por Reprodução
Vista geral do parque industrial de Arapongas (Foto: Arquivo/Delair Garcia)
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2017, 14:53:00 Editado em 06.12.2017, 15:06:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nos últimos dois anos, entre dezembro de 2015 e novembro de 2017, 86 empresas paranaenses tiveram seus processos de recuperação judicial deferidos pela Justiça. Este resultado coloca o Paraná com 3,4% de participação no cenário nacional.

continua após publicidade

De acordo com levantamento da EXM Partners, especializada em insolvência, a cidade de Umuarama lidera o ranking com 13 casos, seguida por Cascavel com 12, Maringá com 11 e Arapongas com 8. Em Curitiba foram 7 processos deferidos pela Justiça nos últimos 24 meses.

Entre janeiro e novembro 2017, foram 32 empresas com processos aceitos pela judiciário. Os números deste ano mostram uma pequena melhora no quadro, principalmente se comparar com o cenário do mesmo período em 2016, quando cerca de 50 empresas tiveram o mesmo destino.

Para Eduardo Scarpellini, sócio da EXM Partners, parte deste cenário positivo pode ser justificado pela queda da taxa básica de juros que permite ao empresário voltar às mesas de negociação para rever o parcelamento de suas dívidas.

“Entretanto, é preciso entender que a renegociação de dívida pode representar apenas o adiamento da situação. Na maioria dos casos de turnaround em que atuamos, é necessária uma avaliação completa em toda a estrutura do negócio, verificando indicadores como o fluxo de caixa, análise de custos fixos e variáveis, o balanço patrimonial, o índice de liquidez e de endividamento, giro de estoque, entre outros. Para virar o jogo, às vezes o empresário precisará fazer uma mudança de rota, reduzir ativos ou até se desfazer de atividade menos rentáveis para ganhar em eficiência”, alerta o consultor. 

continua após publicidade

“O cenário que se mostra no mercado paranaense, fez com que mudássemos a nossa estratégia de atuação na região. Em outubro abrimos um escritório em Curitiba exclusivamente para atender o judiciário e as empresas do estado que passam por dificuldades financeiras”.

Pedidos de recuperação judicial no Paraná
 

1º - Umuarama: 13

2º- Cascavel:12

3º - Maringá:11

continua após publicidade

4º - Arapongas: 8

5º - Curitiba: 7

6º - Sertanópolis: 5

continua após publicidade

7º - Londrina: 4

8º - São José Dos Pinhais: 4

Outros: 22 

Total: 86

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas é o quarto município do Paraná em pedidos de recuperação judicial "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!