Mais lidas
Arapongas

Arapongas alerta para novo estacionamento na Uirapuru

.

Arapongas alerta para novo estacionamento na Uirapuru - Foto: Divulgação
Arapongas alerta para novo estacionamento na Uirapuru - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) implementou ontem uma nova dinâmica de vagas de trânsito na Rua Uirapuru, região central da cidade. A via de mão única, que só possuía estacionamento do lado direito, agora vai passar a ofertar vagas dos dois lados. No entanto, só será permitido estacionar do lado esquerdo da rua após as 18h30. A medida visa atender o público que frequenta os vários bares e restaurantes instalados na região.

A medida foi iniciada ontem, com a instalação de placas informando os horários permitidos. De acordo com a Guarda Municipal (GM), não serão feitas pinturas no asfalto para não confundir os motoristas que trafegam na via durante o dia.“Estaremos com equipes de guardas municipais no local, ao menos nestes primeiros dias, com o intuito de orientar os motoristas sobre as mudanças. O que pedimos aos motoristas é que tenham atenção redobrada no trecho e, para quem for estacionar neste novo espaço, que não o façam em frente a guias rebaixadas”, aponta a superintendente da GM de Arapongas, Michele Oliveira.

Praticamente toda a rua passará a ter estacionamento do lado esquerdo. O trecho compreende a intersecção com a Avenida Arapongas até o cruzamento com a Rua Avestruz, o que equivale a quase 2 quilômetros. O estacionamento está liberado nos dois lados da rua entre as 18h30 e as 6 horas da manhã.Ao longo do dia de ontem, funcionários da prefeitura instalaram as placas indicativas ao longo da rua. “A medida foi tomada após solicitações dos empresários e donos de bares e restaurantes instalados na rua ao prefeito Sérgio Onofre. 

O prefeito então solicitou à Sestran que realizasse um estudo na Rua Uirapuru para avaliar a viabilidade da medida. O estudo apontou que o tráfego de veículos cai bastante após as 18h30”, destacou Oliveira.O aumento de vagas e trânsito deve favorecer ainda o comércio local neste final de ano. “Com o comércio abrindo até mais tarde no final do ano por conta do Natal, essas vagas chegam em boa hora, favorecendo também aquelas pessoas que querem comprar presentes à noite”, diz ela.

Sem grandes dificuldades
A GM de Arapongas não espera grandes dificuldades neste início de implantação da medida. Mas a superintendente afirma que o órgão está preparado no caso de haver algum problema por parte de motoristas e demais cidadãos. “É importante salientar que, em caso de qualquer problema, qualquer pessoa pode ligar para o número da Guarda Municipal de Arapongas, que é o 153”.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber