MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Justiça atende pedido do MPPR e anula doação irregular de imóvel público

O Juízo da 1ª Vara Cível de Arapongas, no Norte-Central paranaense, determinou a anulação da doação de um terreno pertencente ao Município. O imóvel foi doado irregularmente em 1990 para uma empresa. De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2017, 12:14:00 Editado em 04.12.2017, 12:16:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Juízo da 1ª Vara Cível de Arapongas, no Norte-Central paranaense, determinou a anulação da doação de um terreno pertencente ao Município. O imóvel foi doado irregularmente em 1990 para uma empresa. De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, que requereu a anulação, a doação foi feita sem cumprir as exigências da legislação.

continua após publicidade

Entre diversas irregularidades, o Ministério Público constatou que a empresa não mais exercia suas atividades e não havia cumprido o encargo estabelecido na época de doação (construção de um prédio no local). Também não foi comprovado o interesse público na doação. 

Além disso, a empresa que recebeu a doação vendeu a área, obtendo R$ 200 mil de lucro com a transação.A decisão judicial reconheceu que houve descumprimento à Lei de Licitações, desvio de finalidade, enriquecimento ilícito de particular, ofensa e prejuízo aos interesses públicos. 

continua após publicidade

Além da anulação de cinco leis municipais sucessivas relacionadas à doação do terreno, a Justiça determinou o cancelamento dos registros de compra e venda do imóvel.

Fonte: MPPR

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça atende pedido do MPPR e anula doação irregular de imóvel público"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!