Mais lidas
Arapongas

Secretaria de Saúde desenvolve ações no Dia Mundial de Combate a AIDS

.

A Secretaria Municipal de Saúde montou um módulo provisório de atendimento na Rodoviária de Arapongas, para a realização de testes rápidos de HIV. A ação ocorre no Dia Mundial de Combate a AIDS, celebrado nesta sexta-feira, 1º de dezembro.

Conforme a secretária de Saúde, Marcia Krempel, a ação aconteceu entre às 21 horas do dia 30 e se estendeu até a 1 hora do dia 1 de dezembro, sendo que a Rodoviária foi escolhida pela proximidade de locais, onde se concentram maior número de pessoas com comportamento de risco para contrair a doença.

Durante a ação foram feitos 20 testes rápidos, além de abordagem, aconselhamento e distribuição de material educativo, por uma equipe formada por médico, auxiliares de enfermagem, enfermeiras e uma ACS. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até novembro foram diagnosticados 31 novos casos de AIDS em Arapongas, contra 40 casos no mesmo período do ano passado.

No período da noite a mesma ação será realizada no Campus da Unopar, com oferecimento de testes rápido de HIV para a comunidade acadêmica.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber