Mais lidas
Arapongas

Câmara de Arapongas aprova projeto que proíbe “ideologia de gênero”

.

vereador Rubens Franzin Manoel (PP) é autor do projeto polêmico (Foto: Divulgação)
vereador Rubens Franzin Manoel (PP) é autor do projeto polêmico (Foto: Divulgação)

Sob forte protesto, a Câmara de Arapongas aprovou em primeira votação, na última segunda-feira à noite (13), por unanimidade, projeto de lei que proíbe a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação da “ideologia e igualdade de gênero” em locais públicos, privados de acesso ao público e de entidades de ensino em Arapongas. 

A proposta é de autoria do vereador Rubens Franzin Manoel (PP). A sessão foi marcada por tumulto. Manifestantes contrários ao projeto vaiaram os vereadores durante a votação. Pessoas favoráveis à matéria também estiveram no plenário para apoiar o projeto. 

A proposta proíbe a “distribuição, utilização, exposição, apresentação, recomendação, indicação e divulgação de livros, publicações, palestras, folders, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, lúdico, didático ou paradidático, físico ou digital, contendo manifestação ou mensagem subliminar da igualdade (ideologia) de gênero”.  

Na justificativa do projeto, o vereador Rubão, como é mais conhecido, assinala que “não cabe à escola doutrinar sexualmente as crianças, desprovidas que são da necessária compreensão e maturidade, ainda mais quando essa doutrina vai contra todo o comportamento habitual e majoritário da sociedade, pois isso pode causar-lhes danos irreversíveis quanto à sexualidade e quanto a aspectos psicológicos”. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber