MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Câmara de Arapongas aprova projeto que proíbe “ideologia de gênero”

Sob forte protesto, a Câmara de Arapongas aprovou em primeira votação, na última segunda-feira à noite (13), por unanimidade, projeto de lei que proíbe a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação da “ideologia e igual

Da Redação

·
vereador Rubens Franzin Manoel (PP) é autor do projeto polêmico (Foto: Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
vereador Rubens Franzin Manoel (PP) é autor do projeto polêmico (Foto: Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2017, 16:41:00 Editado em 14.11.2017, 18:24:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sob forte protesto, a Câmara de Arapongas aprovou em primeira votação, na última segunda-feira à noite (13), por unanimidade, projeto de lei que proíbe a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação da “ideologia e igualdade de gênero” em locais públicos, privados de acesso ao público e de entidades de ensino em Arapongas. 

continua após publicidade

A proposta é de autoria do vereador Rubens Franzin Manoel (PP). A sessão foi marcada por tumulto. Manifestantes contrários ao projeto vaiaram os vereadores durante a votação. Pessoas favoráveis à matéria também estiveram no plenário para apoiar o projeto. 

A proposta proíbe a “distribuição, utilização, exposição, apresentação, recomendação, indicação e divulgação de livros, publicações, palestras, folders, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, lúdico, didático ou paradidático, físico ou digital, contendo manifestação ou mensagem subliminar da igualdade (ideologia) de gênero”.  

continua após publicidade

Na justificativa do projeto, o vereador Rubão, como é mais conhecido, assinala que “não cabe à escola doutrinar sexualmente as crianças, desprovidas que são da necessária compreensão e maturidade, ainda mais quando essa doutrina vai contra todo o comportamento habitual e majoritário da sociedade, pois isso pode causar-lhes danos irreversíveis quanto à sexualidade e quanto a aspectos psicológicos”. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Arapongas aprova projeto que proíbe “ideologia de gênero”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!