MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas reivindica Cense à Secretaria de Justiça

Três terrenos foram disponibilizados nesta semana pela Prefeitura de Arapongas para a construção do Centro de Socioeducação (Cense). A iniciativa foi tomada, segundo o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), após reunião na última segunda-feira com o secre

Da Redação

·
Sérgio Onofre com o secretário de Estado Artagão Júnior (divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Sérgio Onofre com o secretário de Estado Artagão Júnior (divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2017, 07:17:00 Editado em 01.11.2017, 20:21:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três terrenos foram disponibilizados nesta semana pela Prefeitura de Arapongas para a construção do Centro de Socioeducação (Cense). A iniciativa foi tomada, segundo o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), após reunião na última segunda-feira com o secretário da pasta Artagão Júnior, em Curitiba. “Apresentamos o pedido ao secretário, que sinalizou de forma positiva diante da necessidade de Arapongas”, sublinha.

continua após publicidade


Onofre revela que o próximo passo para que seja dado início à elaboração do projeto já foi tomado. “A Prefeitura já disponibilizou três terrenos para que sejam analisados pelos técnicos da Seju. A visita da equipe técnica, que terá também a presença do próprio secretário, deverá ocorrer ainda neste mês”, diz.

Após a escolha do terreno, a equipe técnica poderá dar início à elaboração do projeto arquitetônico. Os projetos atuais, orçados entre R$ 14 milhões a R$ 16 milhões, são estruturados para atender, no mínimo, 60 adolescentes.
As unidades geralmente contam com espaço para os internos estudarem, além de quadra poliesportiva e campo de futebol, que ajudam na ressocialização.

Na avaliação do prefeito, uma unidade do Cense no município é essencial para a ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei.
“É uma demanda urgente de Arapongas e nós estamos batalhando junto à Seju para conseguir esta unidade. Nós acreditamos que com uma unidade instalada no município, esses adolescentes terão a oportunidade de se ressocializarem. Vai mudar o perfil do município”, acredita.
Ainda, segundo Onofre, o Cense também faz parte da política de segurança do município. “Estamos avançando na área da segurança. A construção de uma unidade socioeducativa para os menores infratores será mais um importante passo”, finalizou. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas reivindica Cense à Secretaria de Justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!