Arapongas

Lotes do Cemitério de Arapongas vão ser recadastrados

Da Redação ·
Túmulos do cemitério de Arapongas serão recadastrados - Foto: Divulgação
Túmulos do cemitério de Arapongas serão recadastrados - Foto: Divulgação

Durante o feriado de Finados, a prefeitura vai fazer divulgação específica sobre a necessidade de recadastramento dos lotes existentes no Cemitério Municipal de Arapongas, que vai acontecer de fevereiro de 2018 à abril de 2019.

continua após publicidade

Conforme a administração do Cemitério, o cadastramento será gratuito e vai valer para túmulos, jazigos, capelas, carneiras, galerias e gavetas e será feito através de formulários, que em data oportuna, estarão disponibilizados no site oficial da prefeitura ou diretamente no setor de atendimento do local. 

Conforme o administrador do Cemitério, Albino Amaral, o recadastramento vai trazer inúmeros benefícios, tanto no sentido de regularização, como para controle de informações sobre titularidade de lotes, passando a possuir um acervo digital detalhado e atualizado.

continua após publicidade

“No dia 2 de novembro estaremos fazendo um pré-lançamento do trabalho, mas a recomendação é que todos que possuam lote no cemitério municipal, fiquem atentos as datas e realizem o seu recadastramento, já a partir do início do próximo ano”, acrescentou Amaral.

Pintura e reforma de túmulos
O setor também informa que os trabalhos de pintura, limpeza e reparo de túmulos se encerram neste dia 31. 

O prazo foi estabelecido para que o ambiente esteja organizado para a celebração do Dia de Finados, que acontece em 2 de novembro. A expectativa é que 20 mil pessoas visitem o Cemitério Municipal de Arapongas durante o feriado de Finados.

Com informações e foto da prefeitura de Arapongas