Arapongas

Espetáculo "In Concertina" será apresentado em Arapongas 

Da Redação ·
Espetáculo "In Concertina" estreia em Arapongas no dia 28 de outubro (divulgação)
Espetáculo "In Concertina" estreia em Arapongas no dia 28 de outubro (divulgação)

Como realizar um concerto emocionante sozinho quando se é um tanto atrapalhado? O palhaço Ritalino tem essa missão. Munido de sua concertina musical, deseja executar um belo espetáculo para a plateia. As coisas, porém, não saem como o esperado e, diante de seu público, ele inicia uma saga para vencer os obstáculos que surgem durante a sua apresentação. 

continua após publicidade

É essa batalha em meio a partituras, bombas, melodias e marretas que tem divertido tanto os espectadores de In Concertina por onde passa a montagem. A peça circulou recentemente pela Europa em turnê e foi reapresentada em Londrina no último dia 20. Neste sábado (28), chega a vez de Arapongas, que receberá o espetáculo na Arena Arte e Cultura do Sesi.    

In Concertina foi concebido pelo ator e palhaço Tiago Marques em meio à orientação e direção de profissionais de destaque internacional na arte da palhaçaria – como a suíça Gardi Hutter e o paulista Ricardo Puccetti, um dos precursores do Lume Teatro. Sob o viés do cômico e a partir da relação de seu palhaço Ritalino com uma concertina musical é que se desenvolveu o processo criativo do ator. 

continua após publicidade

A montagem estreou em julho de 2016 no SESC Campinas. De lá para cá, participou de eventos importantes, como a Mostra seu Nariz do Festival de Teatro de Curitiba, o FILO - Festival Internacional de Teatro de Londrina, o Festival Fira Tarrega da Espanha, além de ter passado por teatros da França e Portugal.

Após a recepção positiva que o espetáculo teve no FILO, a peça voltou à Londrina por iniciativa do Sesi Cultura Paraná neste mês. Em Arapongas, a apresentação deste sábado acontece às . Para retirada do ingresso, basta doar 1kg de alimento não perecível que será direcionado à ONG Viver, entidade que dá assistência a cerca de 150 crianças e adolescentes portadores de câncer por meio de hospedagem, alimentação, entre outros auxílios.

(())

continua após publicidade

Serviço 

Espetáculo “In Concertina”, em Arapongas

Data: 28/10

continua após publicidade

Horário: 19h

Classificação: Livre

continua após publicidade

Valor: Doação de 1kg de alimento não perecível para a ONG VIVER. Os alimentos que a instituição mais necessita são: açúcar, achocolatado, óleo, farinha de trigo, molho de tomate, arroz, macarrão e café. 

Local: Arena Arte e Cultural SESI Arapongas

Endereço: Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes

Observação: Sujeito a lotação