Arapongas

Confirmada licitação do projeto da nova cadeia de Arapongas

Da Redação ·
Reunião na Casa Civil discutiu projeto de nova cadeia para Arapongas (Foto: Divulgação)
Reunião na Casa Civil discutiu projeto de nova cadeia para Arapongas (Foto: Divulgação)

Após reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) confirmou que a licitação do projeto para construção da nova cadeia  pública de Arapongas será dia 9 de novembro. A notícia foi anunciada na reunião que aconteceu na terça-feira (17), entre o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o deputado Lupion, o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC).

continua após publicidade

Segundo Lupion, a licitação foi definida após o grupo reiterar a necessidade da brevidade do processo. “A carceragem municipal está superlotada, com risco iminente de fuga. Levamos isso ao secretário”, destaca. O deputado lembra que em maio deste ano ele e o deputado Tiago Amaral acompanharam o chefe do executivo municipal para reunião na secretaria estadual de Segurança Pública (SESP), onde discutiram o projeto de construção dentro das normas e exigências estabelecidas pela SESP-PR. 

Na ocasião, Sérgio Onofre explicou que atualmente a carceragem municipal está superlotada e que não apresenta mais condições para abrigar os presos, com risco de fuga e ameaça à segurança dos moradores e transeuntes. “Já estamos com o terreno disponível para a construção e fomos entregar o projeto concluído”, lembrou Onofre. 

Para o deputado Pedro Lupion, a forte parceria do legislativo com o executivo estadual é fundamental para, ao lado da prefeitura municipal, buscarem a viabilização de uma obra tão importante para o município. “A atual carceragem já passou por vistoria técnica e está com sua estrutura bastante comprometida, além da questão da superlotação, que tem capacidade para 35 e hoje abriga cerca de 200 presos", destaca.

 “Mais uma vez encontramos no governo Beto Richa as portas abertas para uma importante reivindicação de uma de nossas prefeituras. Uma parceria que tanto tem beneficiado os municípios”, comemora Lupion.