Arapongas

Câmara destaca os 70 anos do município de Arapongas

Da Redação ·
Sessão ordinária da Câmara de Arapongas
Sessão ordinária da Câmara de Arapongas

A Câmara de Vereadores de Arapongas realizou na segunda-feira à noite a sua sessão ordinária, depois de um final de semana prolongado por causa dos festejos do aniversário da cidade, comemorado no dia 10, e também por conta do dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida, no dia 12. Na sexta-feira (dia 13) o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) decretou ponto facultativo nas repartições públicas para emendar o feriado e permitir que servidores pudessem participar dos festejos.

A festa dos 70 anos de Arapongas, inclusive, foi um dos assuntos mais comentados na sessão da Câmara. Isto porque, segundo os vereadores que fizeram seu pronunciamento, foi uma das maiores e bem organizadas festas de aniversário já realizadas na história do município.
O vereador Levi do Handebol (PHS), por exemplo, destacou que durante os festejos não houve qualquer briga ou outro tipo de incidente no meio da multidão. Ele enalteceu a organização da administração municipal e o trabalho das forças de segurança do Estado e do município, incluindo corpo de bombeiros, que acompanharam o evento e deram suporte às pessoas que foram à festa.

Apesar de ser da oposição, o vereador Agnelson Galassi (PHS) considerou importante para a comunidade a realização dos festejos. Segundo ele, o evento movimentou todo o comércio da cidade, além de proporcionar momentos de confraternização entre as pessoas. Ele lembrou que o custo dos festejos foi arcado pela Prefeitura através de parcerias, com resultados positivos em favor da própria cidade.

A organização da festa também foi bastante elogiada pelos demais vereadores, entre eles, Toninho da Saúde (PHS), Cleide Bisca (PSDB), Reivaldo dos Santos (PTB) e Angélica Ferreira (PSC).

 

VOTAÇÃO

Várias matérias foram aprovadas na ordem do dia, entre elas, as seguintes: projeto de lei do Executivo sobre desafetação de terreno; projeto de lei da vereadora Angélica Ferreira que torna de utilidade pública o Instituto Reação Empresarial; requerimento de Levi Xavier que envia Moção de Aplausos aos caratecas Rafael Kimura e Giovanna Takeshi; e de Adauto Fornazieri, que pede à Viapar ponto de ônibus na BR-369 na altura da estrada do Araguari.

 

 

 

 

continua após publicidade