Mais lidas
Arapongas

Pastoral do Meio Ambiente de planta cerca de 700 árvores

.

Plantio foi feito ontem por voluntários (divulgação)
Plantio foi feito ontem por voluntários (divulgação)

Para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Pastoral do Meio Ambiente, de Arapongas, em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, ?Cultivar e Guardar a Criação, Essa é a Nossa Missão?, deu início ao plantio de mudas de árvores no local conhecido como ?Ponte Seca,? que fica no final da Rua Sabiá Castanho, Zona Sul de Arapongas.


No total, cerca de 700 mudas de árvores foram plantadas no local com o objetivo de reflorestar e preservar a área. O evento contou com a presença da  Pastoral do Meio Ambiente, Secretaria Meio Ambiente de Arapongas, Ong Olho d'Água, grupo de jovens Sarados , Ordem Franciscana da Paróquia Santo Antônio  e voluntários da Paróquia Santíssima Trindade.

 Segundo o coordenador do evento Carlos José Martins Alves, o plantio é  importante para ajudar a conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. "Vamos adotar este local e realizar mais ações como esta. Este foi o primeiro passo", afirma.
De acordo com Salvador Carvalho, presidente da ONG Olho d'água, no local existem várias minas que formam um grande lago, e a recuperação através da arborização ao redor será importante para a preservação. "Hoje, várias pessoas da região vêm aqui pescar, espero que daqui alguns anos, com a área mais 'verde', possa virar um local de lazer para a população ", aguarda.

O projeto contou com a ajuda de patrocinadores para a aquisição das mudas e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio ambiente, que realizou os buracos para o plantio.  O secretário do meio ambiente, Luiz Gonzaga Pereira comemorou a iniciativa. "Ter a população trabalhando em conjunto é muito importante, pois ajudam a preservar e fiscalizar as áreas de nossa cidade", diz.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber