Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Samu e forças de segurança arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças em Arapongas 

.

Apresentação do Canil no ano passado no Dia das Crianças no Piacenza (Divulgação/ Samu)
Apresentação do Canil no ano passado no Dia das Crianças no Piacenza (Divulgação/ Samu)

Pelo quarto ano consecutivo, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), policiais militares e civis, bombeiros e guardas municipais, de Arapongas, trabalham para proporcionar um dia de diversão, acompanhado de presentes e muitas guloseimas, para centenas de meninos e meninas no Dia das Crianças, comemorado tradicionalmente no dia 12 de outubro. A expectativa do grupo é presentear 400 crianças neste ano. Para isso, eles contam com a solidariedade de colegas de trabalho e também da comunidade, que pode doar um brinquedo ou R$20.

Um dos organizadores do evento, o socorrista Rogério Fernandes, da unidade do Samu, de Arapongas, explica que os brinquedos podem ser deixados na base do Samu ou nas instituições parceiras. “Os brinquedos estaremos recebendo até a próxima terça-feira (10/10). Já o valor em dinheiro, que será usado para compra de doces e na locação de brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinhas, poderá ser doado até quinta-feira (dia 5)”, afirma.

Na próxima semana, ainda de acordo com Fernandes, cerca de 20 pessoas devem se reunir, para fazer kits de doces e também embalar os presentes que serão entregues.

A expectativa, segundo Fernandes, é de que 400 crianças participem da festa, que acontecerá das 13h30 às 16 horas, no Residencial Piacenza, no dia 15 de outubro, um domingo. “Nós começamos presenteando cerca de 50 crianças, mas as doações vêm crescendo e, com isso, estamos conseguindo atender mais crianças”, comenta.

Além de doces e brincadeiras, Fernandes revela que o Canil, da Polícia Militar, que é integrado com a Guarda Municipal, irá fazer uma apresentação. “As crianças também vão poder conhecer as viaturas, que ficarão expostas no bairro. A intenção é proporcionar um dia diferente para elas”, diz.

Os brinquedos podem ser deixados na sede do Samu, que fica na Rua Bonito do Campo esquina com a Rua Rouxinol). E para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (43) 99958-7982.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber