Arapongas

Mutirão oftalmológico atende 100 crianças em Arapongas

Da Redação ·
Crianças foram atendidas no Centro de Especialidades Jaime de Lima
Crianças foram atendidas no Centro de Especialidades Jaime de Lima

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas realizou no último sábado(16), um mutirão de oftalmologia, que atendeu ao todo 100 crianças que se encontravam em fila de espera por uma consulta. O 

continua após publicidade

As consultas  foram realizadas pelos oftalmologistas Dr. Ricardo Montanheiro e Dr. Leandro Fugi no Centro de Especialidades Jaime de Lima. Durante as consultas, os médicos utilizaram o aparelho “2 win”, que capta com exatidão o grau do óculos necessário a ser usado pelos pacientes.

Segundo a secretária de Saúde, Marcia Krempel, novos mutirões serão realizados. "Este é o terceiro mutirão de oftalmologia que realizamos no Jaime de Lima. No decorrer dos próximos meses, novas ações serão realizadas, para que possamos atender a demanda de pacientes. ”, disse. Para o vice-prefeito, Jair Milani, tais ações, especialmente com crianças, são fundamentais. "A visão tem importante papel no desenvolvimento dessas crianças, com isso, estamos atentos à essas questões. E vamos sempre fazer o nosso melhor”, salientou.

continua após publicidade

O vice-prefeito, Jair Milani, o deputado federal, Osmar Serraglio, e vereador Miguel Messias visitaram a iniciativa.