Arapongas

Reforma no ‘18 Horas’ transfere consultas em Arapongas

Da Redação ·
Reforma no ‘18 Horas’ transfere consultas em Arapongas. Foto: Assessoria
Reforma no ‘18 Horas’ transfere consultas em Arapongas. Foto: Assessoria

Com a reforma na Unidade de Pronto Atendimento 18 Horas, do Conjunto Flamingos, a prefeitura de Arapongas transferiu os atendimentos básicos da unidade para um espaço provisório. 

continua após publicidade

Consultas com clínico geral, aferição de pressão arterial,  aplicação de medicamentos, entre outros, estão sendo realizados na Sub-Prefeitura, localizada na rua Iratauá com periquito das Ilhas — Conjunto Flamingos.

Já os atendimentos da área de Odontologia foram transferidos para a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Águias, e são realizados ds 8 às 19 horas.Já os atendimentos de urgência e emergência são encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

continua após publicidade

Segundo a prefeitura, a reforma da Unidade de Pronto Atendimento 18 horas Flamingos vai abranger 517,81 metros quadrados de área, ao um custo de R$ 160 mil e tem conclusão de término para  ainda para este ano.A secretária de Saúde, Marcia Krempel, reforça que os pacientes não ficarão desassistidos neste período.

“Continuamos com nosso atendimento, durante expediente normal, mas com o número de equipes reduzidas, devido a questões logísticas e estruturais das obras. ”, afirma.

O prefeito interino, Jair Milani, afirma que as obras seguem dentro do planejamento. “Após a conclusão das obras, que seguem dentro do cronograma, seguramente a comunidade vai contar com um atendimento melhor e dentro de suas expectativas”, disse.