Mais lidas
Arapongas

Arapongas desenvolve plano de arborização urbana

.

Plano de arborização está sendo elaborado em Arapongas. Foto: Delair Garcia
Plano de arborização está sendo elaborado em Arapongas. Foto: Delair Garcia

A Prefeitura de Arapongas começou a elaborar um plano de arborização urbana para o município. O assunto foi discutido recentemente com representante do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES), da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, o secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, reuniram-se com engenheiro civil do ITEDES Fernando Fernandes. No encontro foram definidas as bases e fundamentos técnicos para elaboração do projeto. 

Na reunião, Onofre destacou a importância deste trabalho para o município, na medida em que será elaborado inventário de todas as árvores existentes na malha urbana, com indicação técnica das que serão substituídas ou mantidas e identificadas as regiões que necessitam ampliar a arborização. 

“Esta questão não se refere apenas à melhoria do paisagismo, urbanização, mas tem a ver com a qualidade de vida da população, principalmente nos períodos de temperaturas elevadas, como estamos vivenciando neste inverno atípico”, destacou o Prefeito.

Fernandes observou que o plano propicia equilíbrio entre áreas construídas e ambiente natural, além de atender os critérios e recomendações definidos pelo Ministério Público e IAP/CEMA. 

“A conclusão do projeto, para cidades do porte de Arapongas, deverá se estender pelo prazo entre 08 a 10 meses”, finalizou.

No encontro ficaram definidas as bases e fundamentos técnicos para elaboração do projeto. Foto: Assessoria


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber