Mais lidas
Arapongas

Naiara Azevedo fará show em Arapongas no mês de outubro 

.

Naiara Azevedo é autora do hit
Naiara Azevedo é autora do hit

Como parte dos festejos pelos 70 anos de Arapongas, a Prefeitura contratou o show da sertaneja Naiara Azevedo, famosa pela música ‘50 Reais’. A apresentação acontece no Centro de Eventos Expoara no dia do aniversário do município, 10 de outubro. A programação oficial tem ainda outros quatro dias de festa, com apresentações artísticas e culturais. 

O evento, chamado de Arapongas Fest Show, acontece entre os dias 6 e 10 de outubro. A única atração bancada pela Prefeitura, no valor de R$ 210 mil, é o show de Naiara Azevedo. “Este será o único apoio dado pela Prefeitura neste evento, mas julgamos esse apoio como muito importante. A contratação deste show pela Prefeitura proporcionou à empresa responsável pelo evento implementasse a entrada franca em todos os dias de festa”, conta o prefeito Sérgio Onofre (PSC).

Segundo ele, as festividades de aniversário da cidade são necessárias. “A contratação é feita através de um recurso que já estava destinado à Secretaria de Cultura do município, ou seja, não há dinheiro que esteja sendo retirado de outras áreas. Acredito que um show como este, com um nome de peso no cenário nacional, é o que o araponguense merece”, diz.Ele critica ainda a maneira como o aniversário da cidade foi realizado em anos anteriores.

(Veja no vídeo abaixo o convite da cantora para o show no Expoara)


 “Não temos uma festa há 20 anos. Uma cidade do tamanho de Arapongas precisa de um evento que marque esta data tão importante”, afirma.Além da apresentação de Naiara Azevedo, o evento terá os shows de Jeann e Júlio, com participação de Manutti (dia 6 de outubro); Carreiro e Capataz (7 de outubro); Edson e Hudson (8 de outubro); e Fernandinho (9 de outubro). A entrada é gratuita em todos os dias. No dia do show da cantora sertaneja, entretanto, o público deverá doar um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social do município. Além das apresentações musicais, vários sorteios serão realizados. 

O Expoara contará ainda com parque de diversões, praça de alimentação e estacionamento com seguro.O prefeito Sérgio Onofre afirmou estar empenhado em desenvolver a cultura da cidade. “Notei como estamos atrasados em termos de desenvolvimento cultural quando entrei em contato com o Ministério do Turismo para buscar investimentos para a cidade e fui informado de que poucos espaços culturais estão cadastrados lá, o que inviabiliza o repasse de verbas”.

Além de cadastrar espaços e equipamentos culturais da cidade junto ao Ministério, a Prefeitura busca incentivar a construção de uma identidade cultural araponguense. “Não temos sequer um prato típico da cidade. Por isso, vamos fazer um concurso no dia do aniversário da cidade para escolher o nosso prato típico de Arapongas. Esta é apenas uma das ações propostas. Aos poucos, vamos desenvolvendo a nossa cultura”, destaca Onofre.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber