Mais lidas
Arapongas

Ladrões arrombam cofre do Santander em Arapongas

.

Santander é o mais novo credenciado do Detran. (Foto: Divulgação/imagem ilustrativa)
Santander é o mais novo credenciado do Detran. (Foto: Divulgação/imagem ilustrativa)

Em uma ação que não despertou suspeitas, bandidos conseguiram invadir, no final de semana, uma das agências do Banco Santander em Arapongas (norte do Paraná). Os ladrões tiveram acesso ao cofre após entrar no local pelo forro. Este é o terceiro furto com as mesmas características registrado em menos de dois meses e a Polícia Civil suspeita que os crimes estejam relacionados a ação de uma quadrilha especializada.

O arrombamento foi descoberto na tarde de domingo, quando a Polícia Militar foi acionada até o local por uma gerente da agência, que está localizada na principal avenida da cidade. 

Segundo a PM, após entrar pelo forro, os ladrões usaram um maçarico para arrombar o cofre. O valor levado não foi divulgado pelo banco que, através de sua assessoria de imprensa, apenas confirmou o furto e afirmou que a empresa está colaborando com as investigações.

Além do dinheiro, os ladrões ainda levaram uma máquina de contar cédulas. Ontem pela manhã a agência permaneceu fechada - o Santander tem outra agência no município, também na Avenida Arapongas que funcionou normalmente. 

De acordo com o delegado-adjunto da 22ª Subdivisão Policial (SDP), de Arapongas, Altair Oliveira, uma equipe da Polícia Civil esteve ontem de manhã na agência bancária para fazer a perícia do local. “Recolhemos também alguns materiais, que serão periciados”, revela.

Diante das informações iniciais, Oliveira não descarta que a ação tenha sido praticada pela mesma quadrilha que agiu recentemente em Apucarana. 

“A análise inicial, observando o modus operandi, indica que foram os mesmos criminosos. Eles entraram pelo forro e com auxílio de um maçarico conseguiram acessar um dos cofres e levar o dinheiro, que estava ali”, comenta. O fato do alarme do banco não ter disparado durante a ação dos bandidos reforça a suspeita de se tratar de uma quadrilha especializada.

Apucarana
Em Apucarana, os ladrões também agiram em uma agência do Santander. O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de julho e, até agora, nenhum suspeito foi preso. Furto semelhante – com os bandidos entrando pelo telhado - ocorreu ainda na agência do Banco Popular, localizado na rua Rio Branco, em 11 de agosto. Em ambos os casos, nenhum suspeito foi preso. 

As informações são de Vanuza Borges/TN

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber