Mais lidas
Arapongas

Procon de Arapongas emite nota sobre reajustes na tarifa de água e combustíveis

.

Nota de esclarecimento foi emitida após reclamações de consumidores. Foto: Assessoria
Nota de esclarecimento foi emitida após reclamações de consumidores. Foto: Assessoria

O Procon de Arapongas emitiu uma nota de esclarecimento sobre em relação aos recentes reajustes na tarifa de água e do preço dos combustíveis. A iniciativa ocorre por conta da grande procura de consumidores. 

Conforme o coordenador do Procon, Paulo Sérgio Camparoto, em relação ao aumento da Sanepar, ocorreram em curto espaço de tempo dois aumentos na conta de água, sendo que o primeiro foi um reajuste tarifário, autorizado pela Agência Nacional de Águas (ANA) e o segundo tem relação com o reajuste anual, que ocorre uma vez por ano para correção monetária. 

“As questões que envolvem os recentes aumentos na fatura da Sanepar são de extrema complexidade, na qual, está em tramite na Promotoria de Defesa ao Consumidor em Curitiba um Inquérito Civil e sendo instaurado Procedimento Administrativo pelo Procon/PR de Curitiba e desta forma, todos os Procons e Promotorias de Defesa do Consumidor, devem aguardar a finalização dos procedimentos acima”, informou Camparoto.

Ele acrescenta que os aumentos atingiram todo o Paraná. "Não cabe ações ou processos isolados, uma vez, que trata-se de uma coletividade de cidadãos de um Estado inteiro", disse. Contudo, qualquer irregularidade será apurada pelo Procon Estadual e pela Promotoria Pública Estadual.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber