Arapongas

Procon de Arapongas vai atender consumidores de Sabáudia

.

Prefeitos de Arapongas e Sabáudia se reuniram para assinatura do convênio. Foto: Assessoria
Prefeitos de Arapongas e Sabáudia se reuniram para assinatura do convênio. Foto: Assessoria

Para facilitar e agilizar os trâmites o Procon de Arapongas vai estender o atendimento aos consumidores de Sabáudia. O prefeito, Sérgio Onofre, assinou um documento firmando um convênio entre os dois municípios, formando um Procon Regional. A solenidade contou com a presença do prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira, do coordenador executivo do Núcleo do Procon de Arapongas, Paulo Sergio Camparoto e do procurador jurídico da prefeitura, Rafael Cita.

Conforme Camparoto, a medida deverá ser efetivada nos próximos dias e tem o objetivo de descentralizar os trabalhos de proteção e defesa dos direitos dos consumidores de Sabáudia, criando um entreposto do Procon naquela cidade.

“A Unidade viria para proporcionar maior proximidade com a comunidade de Sabáudia e consequentemente, facilitar e agilizar os trâmites de atendimento do Procon para aquela distinta população”, justificou o coordenador.

O prefeito por sua vez destacou a importância na iniciativa da coordenação local do Procon para garantir ao cidadão de Sabáudia, um acesso mais fácil aos meios de proteção e defesa dos seus interesses.