Arapongas

Cadela do Canil de Arapongas conquista primeiro lugar em campeonato de faro de drogas

.

Na pista em ambientes, o primeiro lugar foi conquistado pela cadela Fênix - Foto: Divulgação
Na pista em ambientes, o primeiro lugar foi conquistado pela cadela Fênix - Foto: Divulgação

Foi realizado no sábado (5) o 4° Campeonato de Faro de Entorpecentes na cidade de Guarapuava, na região central do Paraná.  Organizado pela Polícia Militar o Campeonato de Faro premiou o condutor e o cão mais habilidosos. 

O evento contou com a presença de policiais militares do Paraná, do Distrito Federal, Exército Brasileiro, agentes da Denarc, PRF e Guardas Municipais, conduzindo 42 cães no total. Nas classificações gerais, o Canil Integrado de Arapongas destacou-se na pista em ambientes (residência), ficando com o primeiro lugar, conquistado pela cadela Fênix, conduzida pela GM Thais.

Os vencedores foram o definidos a partir de três provas: a busca de  entorpecentes em veículos, a busca de entorpecentes em ônibus (bolsa dos alunos) e a busca de entorpecentes em pessoas. Durante o intervalo das competições, os policiais demonstraram atividades de rádio patrulhamento com os cães. 

Evento contou com a presença de policiais militares do Paraná, do Distrito Federal, Exército Brasileiro, agentes da Denarc, PRF e GMS, conduzindo 42 cães no total - Foto: Divulgação

Arapongas em destaque
Nas classificações gerais, o Canil Integrado de Arapongas destacou-se na pista em ambientes (residência), ficando com o primeiro lugar, conquistado pela cadela Fênix, conduzida pela GM Thais. O Canil de Arapongas também obteve o terceiro lugar com o cão Argos, conduzido pelo cabo Paulo.


Objetivo
De acordo com os organizadores, o objetivo do evento foi estimular o treinamento progressivo dos condutores e seus cães na área de segurança pública.