Arapongas

Cadela do Canil de Arapongas conquista primeiro lugar em campeonato de faro de drogas

Da Redação ·
Na pista em ambientes, o primeiro lugar foi conquistado pela cadela Fênix - Foto: Divulgação
Na pista em ambientes, o primeiro lugar foi conquistado pela cadela Fênix - Foto: Divulgação

Foi realizado no sábado (5) o 4° Campeonato de Faro de Entorpecentes na cidade de Guarapuava, na região central do Paraná.  Organizado pela Polícia Militar o Campeonato de Faro premiou o condutor e o cão mais habilidosos. 

continua após publicidade

O evento contou com a presença de policiais militares do Paraná, do Distrito Federal, Exército Brasileiro, agentes da Denarc, PRF e Guardas Municipais, conduzindo 42 cães no total. Nas classificações gerais, o Canil Integrado de Arapongas destacou-se na pista em ambientes (residência), ficando com o primeiro lugar, conquistado pela cadela Fênix, conduzida pela GM Thais.

Os vencedores foram o definidos a partir de três provas: a busca de  entorpecentes em veículos, a busca de entorpecentes em ônibus (bolsa dos alunos) e a busca de entorpecentes em pessoas. Durante o intervalo das competições, os policiais demonstraram atividades de rádio patrulhamento com os cães. 

continua após publicidade
Cadela do Canil de Arapongas conquista primeiro lugar em campeonato de faro de drogas fonte: Reprodução

Evento contou com a presença de policiais militares do Paraná, do Distrito Federal, Exército Brasileiro, agentes da Denarc, PRF e GMS, conduzindo 42 cães no total - Foto: Divulgação

Arapongas em destaque
Nas classificações gerais, o Canil Integrado de Arapongas destacou-se na pista em ambientes (residência), ficando com o primeiro lugar, conquistado pela cadela Fênix, conduzida pela GM Thais. O Canil de Arapongas também obteve o terceiro lugar com o cão Argos, conduzido pelo cabo Paulo.


Objetivo
De acordo com os organizadores, o objetivo do evento foi estimular o treinamento progressivo dos condutores e seus cães na área de segurança pública.