Arapongas

Festa do Ovo e Abacate movimenta Arapongas neste fim de semana

.

Festa do Ovo e do Abacate acontece na Colônia Esperança. Foto: Divulgação
Festa do Ovo e do Abacate acontece na Colônia Esperança. Foto: Divulgação

As Secretarias de Meio Ambiente e Codar, em parceria com a Comissão Organizadora da 3ª Festa do Ovo e do Abacate, estão finalizando os preparativos para a realização deste evento, que acontece neste final de semana na Colônia Esperança.

 Conforme Beatriz Makiyama, que integra a Comissão, a culinária na Praça de Alimentação será bem diversificada, para todos os gostos. "Teremos também apresentações de artistas da região, as tradicionais dança Bon Odori e Grupo de Taiko, tambores japoneses, entre outras.Tudo está sendo realizado da melhor forma possível, para que a comunidade possa ter bons momentos com amigos, familiares, em integração com os moradores deste tradicional local de Arapongas, marco inicial do estabelecimento de imigrantes japoneses na Colônia Esperança", disse. 

O Secretario de Meio Ambiente e Agricultura, Luiz Gonzaga Pereira observou que as equipes de limpeza pública e da Codar estão mobilizados, realizando todos os serviços previstos para que a festa programada tenha pleno êxito, lembrando que o evento, além de valorizar a cultura japonesa, tem plena justificativa na importância do Abacate, onde a renda bruta e a área plantada no município superam todas as outras frutas somadas.

"O mesmo ocorre em relação ao ovo, onde Arapongas é um dos maiores produtores do Estado deste importante alimento na dieta da população, de acordo com último levantamento da produção agropecuária, da SEAB", finalizou Gonzaga.Abertura oficial está prevista para 18,30 hs no sábado. Durante todo o dia estão previstas atividades como palestras técnicas, workshop sobre culinária, praça da alimentação, Bon Odori, entre outras.