Arapongas

Dois homens com tornozeleiras eletrônicas são presos com quase 1 kg de cocaína 

.

Dupla que estava com cocaína era monitorada por tornozeleira eletrônica - Foto: Divulgação/GM de Arapongas
Dupla que estava com cocaína era monitorada por tornozeleira eletrônica - Foto: Divulgação/GM de Arapongas

Guardas municipais de Arapongas prenderam dois homens e fizeram a apreensão de aproximadamente um quilo de cocaína pura na noite de quarta-feira (2). Jhonattan Borin Pereira, 31 anos, e Pedro Henrique Herculano Alvarenga, 23, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas na 22ª Subdivisão Policial (SDP). Os dois usavam tornozeleira eletrônica no momento da prisão.

A dupla foi abordada pelos guardas municipais após denúncia anônima dando conta que uma caminhonete Ford Ranger preta, com placas de Paranavaí (PR), estaria na zona sul, da cidade de Arapongas para fazer o transporte de drogas.

A GM então iniciou diligências e por volta das 20 horas a equipe GM Motos, com apoio da viatura prefixo 50, avistou o veículo e fez a abordagem.

Jhonattan Borin Pereira, 31, e Pedro Henrique Herculano Alvarenga, 23 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas - Foto: Divulgação/GM 

Durante revista no interior da caminhonete foi localizada atrás do banco do motorista uma sacola contendo 874 gramas de cocaína. A droga seria levada para a cidade de Paranavaí. Com a dupla a GM apreendeu ainda dinheiro e telefones celulares.

Pena de até 15 anos de prisão
Segundo a GM, Jhonattan e Pedro Henrique que têm várias passagens pela polícia e eram monitorados por tornozeleira eletrônica no momento da detenção em flagrante. Se condenados, cada um deles pode pegar penas individual de até 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas