Mais lidas
Arapongas

Acordo com Viapar prevê pacote de obras de R$ 15 milhões em Arapongas

.

Estrada do Ceboleiro, utilizada como desvio do pedágio da Viapar na BR-369.  Foto: Tribuna do Norte
Estrada do Ceboleiro, utilizada como desvio do pedágio da Viapar na BR-369. Foto: Tribuna do Norte

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), vai se reunir na próxima quarta-feira com a diretoria da Viapar, em Maringá. Onofre está negociando pessoalmente com a concessionária descontos na tarifa do pedágio para moradores da cidade que trabalham, estudam ou fazem tratamento médico diariamente em Rolândia ou Londrina. No acordo, o prefeito reivindica ainda investimentos de R$ 15 milhões em Arapongas. 

As negociações foram abertas após a criação do Movimento Tarifa Zero, que une moradores de Arapongas e Rolândia. O grupo pede isenção da tarifa do pedágio para motoristas dos dois municípios e também a liberação da Estrada do Ceboleiro, utilizada como desvio do pedágio da Viapar na BR-369. A estrada, inclusive, é alvo de disputa entre o “Tarifa Zero” e a Viapar, com sucessivos bloqueios e desbloqueios desde o começo deste ano. A concessionária não abre mão de manter a estrada fechada. 

As conversas com a Viapar foram comunicadas por Onofre a integrantes do movimento na última quinta-feira. Na próxima segunda, o prefeito araponguense voltará a se reunir com o grupo para fechar uma pauta comum de reivindicações. 
Enquanto isso, Onofre já vem negociando uma saída para o impasse. A definição do percentual do desconto, segundo ele, deverá ocorrer durante a reunião de quarta-feira em Maringá. “Espero selarmos o acordo já nesta ocasião. A cobrança do pedágio continuará existindo, porém, acredito que podemos negociar um valor menor para quem usa o trecho diariamente e também investimentos para o município”, defende.

Confira a matéria completa na edição impressa deste sábado, do jornal Tribuna do Norte. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber