Arapongas

Arapongas apresenta queda nos índices de criminalidade 

.

Os números foram divulgados em coletiva realizada na segunda-feira (19). (Foto - Assessoria de imprensa)
Os números foram divulgados em coletiva realizada na segunda-feira (19). (Foto - Assessoria de imprensa)

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, e apoio da 7ª CIA de Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Polícia Civil, divulgou na manhã de segunda-feira (19), os números relativos à criminalidade no município nos primeiros cinco meses de 2017.

De acordo com o relatório houve uma diminuição nos índices se comparados ao mesmo período do ano passado, tendo como referência ocorrências de roubos, sendo 221 nos primeiros cinco meses de 2016, contra 162 no mesmo período de 2017; uma queda de 27%.

Em relação a furtos, de janeiro a maio de 2016 foram 775 contra 702 praticados no mesmo período de 2017, obtendo uma diminuição de 9,5% nestes tipos de delitos.

Já os números de homicídios caíram 45%, sendo registrados nove nos primeiros cinco meses de 2016, contra cinco em 2017, sendo que deste total, quatro já foram solucionados pela Polícia.

O prefeito Sergio Onofre destacou neste processo alguns fatores que colaboraram na diminuição dos índices de criminalidade em Arapongas, entre eles a integração das forças de segurança, a realização de blitz com abordagens de suspeitos, as ações integradas de fiscalização urbana e a presença mais ostensiva da polícia nas ruas, o que acaba inibindo a criminalidade.

Na oportunidade, o prefeito também aproveitou para anunciar a vinda nas próximas semanas de mais duas viaturas para a Polícia Militar, uma para a Polícia Civil e outra para o Corpo de Bombeiros.