MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas lidera em acidentes na linha férrea no Paraná

As passagens de níveis de Arapongas estão entre as mais perigosas do Estado. O dado é do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) que realizou uma fiscalização ontem no município. Segundo a entidade, Arapongas foi a cidade que mais

Da Redação

·
Segundo o Crea o que falta no local é sinalização. (Foto - Tribuna do Norte)
Icone Camera Foto por Reprodução
Segundo o Crea o que falta no local é sinalização. (Foto - Tribuna do Norte)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2017, 09:09:00 Editado em 03.06.2017, 09:14:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As passagens de níveis de Arapongas estão entre as mais perigosas do Estado. O dado é do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) que realizou uma fiscalização ontem no município. Segundo a entidade, Arapongas foi a cidade que mais registrou acidentes na linha férrea, somando 6 colisões entre trens e automóveis desde 2012, superando Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cornélio Procópio e Goioxim.

continua após publicidade

Ontem, fiscais do Crea estiveram em trechos considerados mais perigosos, caso do cruzamento entre as ruas Guaratinga e Pavão, no Parque Industrial de Arapongas. Para Jeferson Antônio Ubiali, gerente do Crea Apucarana, que abrange 43 municípios, a ferrovia é bem conservada e não tem problemas com falta de visibilidade, porém o que falta no local é sinalização. “Não tem sinalização sonora, nem cancelas. Além disso, o espaço entre a linha férrea e a rodovia é curto, o que faz com que veículos grandes, como os caminhões, fiquem em cima da linha do trem, facilitando as colisões”.

A ação de fiscalização resultará em um relatório que será apreciado pela Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PR, que poderá solicitar providências das empresas e órgãos envolvidos, em caso de situações desconformes. “O relatório foi feito e o resultado desta fiscalização será divulgado daqui uns dias”, comenta.

continua após publicidade

(Leia a reportagem completa nas edições digital e impressa da Tribuna do Norte)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas lidera em acidentes na linha férrea no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!