Arapongas

Manifestantes fazem ato contra pedágio e muro em estrada vicinal

Da Redação ·
Manifestantes fazem manifestação contra pedágio e muro em estrada vicinal  - Foto Divulgação
Manifestantes fazem manifestação contra pedágio e muro em estrada vicinal - Foto Divulgação

A exemplo do que já ocorreu na cidade de Mandaguari, onde moradores conquistaram recentemente um desconto de 80% no valor das tarifas de pedágio, dezenas de pessoas protestaram na tarde deste sábado (27) em Arapongas. O grupo reivindica a isenção ou a redução das tarifas de pedágio na praça da concessionária Viapar, na BR-369, para moradores das cidades de Arapongas e Rolândia. A manifestação aconteceu na "Estrada do Ceboleiro"

continua após publicidade

Participaram do ato o deputado estadual Tercílio Turini (PPS) e Evandro Araújo (PSC), o vereador João Ardigo, de Rolândia João Artigo, membro da comissão do movimento, e vereadores de Arapongas. “Um muro não pode dividir duas cidades”, afirmou o deputado Tercílio Turini.

A manifestação aconteceu de forma pacífica e o trânsito não  impedido. “Essa Estrada do Ceboleiro existe há mais de 40 anos e agora a empresa do pedágio está construindo um muro para impedir o trânsito “, disse o professor Willian Caetano. A mobilização esteve sob a  coordenação do movimento denominado “Tarifa Zero”.