Arapongas

Programação em homenagem ao Dia das Mães movimenta Arapongas 

Da Redação ·
Apresentações de canto e música aconteceram em vários pontos da cidade. (Foto - arquivo)
Apresentações de canto e música aconteceram em vários pontos da cidade. (Foto - arquivo)

O concurso cultural "Mãe é tudo de bom" movimentou as ruas da cidade de Arapongas neste sábado (13). Realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), a programação envolveu crianças e alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino além das mamães - homenageadas na ocasião.

continua após publicidade

A programação teve início às 10h na praça da Igreja Matriz, com apresentação da banda Big Band e de alunos da academia Toque Talento. Simultaneamente, em outros pontos da cidade aconteciam outras apresentações com crianças e alunos de música do Conservatório Villa Lobos, da orquestra da ONG Arte e Vida e da academia Pincel e Pauta. 

Outra atração que chamou atenção foi o totem em formato de coração colocado na praça onde mães e filhos podiam parar para registrar o momento com uma fotografia. 

continua após publicidade

O ponto forte do evento também foi o resultado do concurso cultural iniciado nas escolas com os alunos do quinto e nono ano, onde eles tiveram que apresentar frases em homenagem às mães. Cada escola (ao todo 27) foi representada por uma frase que foi exposta nas vitrines do comércio araponguense, e hoje, a mãe de cada aluno selecionado foi convidada a visitar a loja onde estava estampada a homenagem.

De acordo com o Secretário da Cultura, Antenor Romanini, a programação não só movimentou o comércio como tocou, em especial, o coração de cada mãe que passava pelas ruas da cidade. "Foi muito interessante, as pessoas estão parando, elogiando muito. A ideia era envolver e colocar a música onde a mãe está. A receptividade delas foi excelente. Todo muito ficou muito feliz com o resultado", comemorou.