Arapongas

Profissionais de segurança pública participam de treinamento de Jiu-Jitsu

Da Redação ·
Treinamento que começou pela manhã se encerra às 17h desta terça-feira.  (Foto - Ted Perez)
Treinamento que começou pela manhã se encerra às 17h desta terça-feira. (Foto - Ted Perez)

Policiais Civis, Militares, Bombeiros e Guardas Municipais de Arapongas e região participam nesta terça-feira (25) de um treinamento de Jiu-Jitsu que faz parte do Programa de Capacitação dos Servidores, coordenado pelo delegado chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, Marcos Fernando da Silva Fontes.

continua após publicidade

O curso é ministrado pelo mestre e faixa preta em Jiu-Jitsu, Paulo Horse Guimarães, que já conquistou títulos como o 3° colocado no Panamericano, vice-campeão do Mercosul e bicampeão no Seletivo Mundial. De acordo com ele, o curso oferece melhor desempenho em métodos de defesa pessoal, como já foi feito em Londrina e garantiu bons resultados. A ideia é que através destes conhecimentos, os profissionais consigam empregar tais técnicas antes de fazer o uso de armas, que deve ser realizado em último caso.

Horse garantiu ainda que estendeu o convite do curso a outros colegas da área como Wanderley Silva e Shogun, - renomados atletas de artes marciais - que devem vir em breve à Arapongas para ministrarem outros treinamentos.

continua após publicidade

O delegado chefe salientou também que esta é apenas uma das etapa da capacitação que contempla outros cursos e outras modalidades.

(Com informações - Ted Perez)