MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Em três meses, Patrulha Maria da Penha realizou 131 atendimentos

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, vem cumprindo seu objetivo, comprovado nos dados referente aos atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2017. Conforme a GM Denice Amorim de Almeida, neste período foram 131 aten

Da Redação

·
 Patrulha Maria da Penha garante a efetividade das medidas protetivas e restritivas.  Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Patrulha Maria da Penha garante a efetividade das medidas protetivas e restritivas. Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2017, 08:40:00 Editado em 25.04.2017, 08:45:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, vem cumprindo seu objetivo, comprovado nos dados referente aos atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2017. 

continua após publicidade

Conforme a GM Denice Amorim de Almeida, neste período foram 131 atendimentos, sendo 41 em janeiro, 48 em fevereiro e 42 em março, dos quais foram 28 novas visitas, 62 visitas de retorno, seis prisões por descumprimento em flagrante de medida protetiva. 

Também foram registrados 18 casos de descumprimento de medida protetiva sem flagrante, 9 solicitações de desistência pela vítima e nove situações em que a vítima se mudou e não atualizou o endereço.

continua após publicidade

“Valendo lembrar que neste trimestre foram deferidas e enviadas pela 1ª e 2ª vara Criminal da Comarca 30 novas medidas protetivas, sendo 8 no mês de janeiro, 5 em fevereiro e 17 em março”, acrescentou Denice.

Ela ressalta ainda o apoio da Guarda Municipal, que vem auxiliando a Patrulha Maria da Penha contra a violência doméstica, seja com as fiscalizações de medidas, monitoramento as vítimas, bem como as campanhas informativas e de alerta contra este tipo de violência.

Denice informa ainda que em caso de descumprimento de medida protetiva, a pessoa pode ligar para os telefones 153 ou (43) 3902-1010 e para casos de violência doméstica em que a vítima ainda não tem medida protetiva, o telefone é o 190 da Polícia Militar e 181, ou compareça a 22ª SDP para registrar a queixa crime.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Em três meses, Patrulha Maria da Penha realizou 131 atendimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!