Arapongas

Estudantes de Arapongas participam de concurso internacional de redação

.

De aprovadas, as alunas seguirão para a fase estadual. (Foto - Reprodução/Assessoria de imprensa)
De aprovadas, as alunas seguirão para a fase estadual. (Foto - Reprodução/Assessoria de imprensa)

Duas alunas do 5º ano, da Escola Municipal Padre Germano Mayer de Arapongas estão participando da fase escolar do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas.

As estudantes araponguenses Maria Eduarda Raber e Adrielly Neves Ferdinande, terão que escrever uma redação com o tema “Imagina que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU — Qual é o problema mundial que você ajudaria a resolver em primeiro lugar, e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), o concurso tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes de até 15 anos a desenvolverem a criatividade, além de, melhorarem os conhecimentos linguísticos. 

Após a fase escolar tem a fase estadual, na qual a primeira melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, onde é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.

A diretora do Escola Municipal Pe. Germano Mayer, Roberta Silva de Barros, se mostra satisfeita com o desenvolvimento das meninas. “É maravilhoso ter nossas alunas concorrendo neste tão importante projeto. Todo o trabalho delas, através do empenho da professora responsável, Gracia Mª. Martins, já nos orgulha logo de início”, finalizou.