Mais lidas
Arapongas

UBS Pombas realiza hoje campanha de vacinação contra febre amarela

.

Aplicação na UBS Pombas será feita exclusivamente hoje. (Foto - Gazeta Online)
Aplicação na UBS Pombas será feita exclusivamente hoje. (Foto - Gazeta Online)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Pombas de Arapongas realizada nesta quarta-feira (15) uma campanha de vacinação contra a febre amarela. O atendimento acontece das 09h às 11h30 e das 13h às 16h.

Podem tomar a vacina crianças acima de cinco anos e adultos com idade até 59 anos. Aqueles acima de 60 anos precisam de carta de autorização do médico, bem como pacientes com câncer ou com doenças auto imunes. Pessoas com alergia a ovo, gestantes e lactantes não podem receber a dose.

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Juliana Gouveia de Carvalho, a vacina pode manifestar alguma reação por até sete dias. “O paciente pode apresentar febre e dor muscular, mas esses sintomas tendem a cessar em uma semana”, afirma.

Aqueles que já tomaram duas doses da vacina durante qualquer período não precisam mais ser vacinados. Já aqueles que nunca tomaram ou tomaram apenas uma dose há mais de 10 anos devem reforçar a imunização. É necessário apenas apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação.

Segundo a enfermeira, como a UBS Pombas não possui sala de vacinação, somente hoje acontece a campanha na unidade, no entanto as UBS que disponibilizam desse espaço oferecem o serviço todos os dias durante a semana. 

A unidade Pombas fica localizada na Rua Pombas, 1137 – Centro. O telefone é (43) 3902-1207.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber