Arapongas

PM apreende mais de 10 quilos de maconha após acidente

.

Maconha estava em um carro que caiu em barranco a margem da PR-444  - Foto: Reprodução/Whatsapp
Maconha estava em um carro que caiu em barranco a margem da PR-444 - Foto: Reprodução/Whatsapp

Mais de 10 quilos de maconha foram apreendidos e três pessoas foram presas ontem à tarde em Arapongas após uma perseguição policial e acidente de trânsito na PR-444. Segundo a polícia, a droga foi usada como moeda de troca por uma Saveiro, roubada no mês passado em Arapongas, e entregue pelos suspeito em Sarandi.

Os três suspeitos, todos com registro de tráfico de drogas, foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) com apoio da Guarda Municipal. Um cão farejador foi usado para localizar um dos suspeitos que estava escondido no mato.De acordo com o sargento Edson de Souza, os presos - Ivo Carneiro de Oliveira, Jader Fabiano dos Santos, e Bruno Fernando Borrasca - negam que sejam donos do entorpecente. 

Eles afirmaram que estariam apenas transportando os tabletes de maconha. “Porém, as investigações feitas pelo Serviço de Inteligência apontam, sem dúvidas, que eles eram os proprietários do entorpecente. Inclusive, recebemos a informação que trocaram hoje (ontem) de manhã, em Maringá, a Saveiro roubada no último dia 10 em Arapongas”, revela.

Ainda de acordo com Souza, o trio teria se deslocado ontem de manhã para Sarandi, onde trocaram o utilitário por 21 tabletes de maconha, que totalizaram cerca de 10 quilos. “O Serviço de Inteligência recebeu a informação que eles estariam retornando de Sarandi pela PR-444 num Golf, de cor prata, com placas de Arapongas. Um cerco foi feito e, ao visualizar o veículo, foi dada ordem de parada, que não foi respeitada”, diz. 

Durante a fuga, os ocupantes do veículo saltaram do carro em movimento. O veículo desgovernado caiu do barranco. “Dois foram presos de imediato, porém um terceiro fugiu em meio à vegetação. Diante da situação foi pedido apoio ao Canil e ao Gate “Grupo de Apoio Tático), comenta.Com a chegada de um cão farejador, o terceiro suspeito foi encontrado escondido na área de mata. Presos, dois foram encaminhados à sede da PM, onde é lavrado o boletim de ocorrência, e um à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por causa dos ferimentos do acidente. Os suspeitos, drogas e veículos foram encaminhados posteriormente para 22ª SDP de Arapongas.As prisões realizadas em Arapongas complementaram ação policial realizada em Sarandi, onde a PM prendeu duas mulheres e apreendeu 28 tabletes de maconha - que totalizaram 18 quilos da droga -, armas e uma Saveiro.