Arapongas

Plano Municipal de Segurança Pública é lançado em Arapongas

Da Redação ·
Secretário de Segurança Pública do município, César Vinícius Kogut. Foto: José Luiz Mendes
Secretário de Segurança Pública do município, César Vinícius Kogut. Foto: José Luiz Mendes

A prefeitura de Arapongas lançou o Plano Municipal de Segurança Pública, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o plano foi elaborado em conjunto pela Guarda Municipal e polícias Militar e Civil, além de participação do Judiciário local. O objetivo do plano é aumentar a efetividade dessas forças através da sistematização de ações.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Segurança Pública do município, César Vinícius Kogut, o projeto é pioneiro no Estado. 

“Neste modelo de plano de Segurança Pública, congregando a Guarda Municipal e as polícias, desconheço outro município do Paraná que possua algo parecido”, diz. 

continua após publicidade

Segundo ele, o documento tem como objetivo direcionar e otimizar os esforços das forças de segurança, trazendo as diretrizes e ações que serão desenvolvidas, tanto as de prevenção quanto as de repressão. 

“No Plano Municipal de Segurança Pública, apresentaremos as estatísticas dos últimos anos, que serviram de base para a elaboração do documento. Além disso, também traremos as metas do programa”, disse Kogut. 

Plano Municipal de Segurança Pública é lançado em Arapongas fonte: Reprodução
continua após publicidade

O plano será importante para fazer com que ações e medidas tomadas por uma força de segurança não concorram com as realizadas por outra. 

“Queremos evitar que, por exemplo, desloquemos uma equipe da GM para uma praça da cidade que já está sendo patrulhada pela PM, por exemplo. Essa é uma situação hipotética, um exemplo simples, mas que pode ser estendido a outras ações mais amplas. Queremos a máxima eficiência das forças de segurança da cidade”, disse o secretário.