Arapongas

Arapongas abre carnaval de rua nesta sexta-feira

Da Redação ·
Dez mil pessoas devem passar pelo carnaval de rua em Arapongas. Foto: Assessoria
Dez mil pessoas devem passar pelo carnaval de rua em Arapongas. Foto: Assessoria

Dez mil pessoas devem passar, entre esta sexta-feira (24) e a próxima terça-feira (28), no prolongamento da Avenida Arapongas com Avenida Maracanã, na programação do carnaval de rua do município. Tradição no município, a novidade da festa neste ano é o espaço gastronômico que está sendo instalado junto ao espaço festivo.

continua após publicidade

A Secretaria de Cultura de Arapongas destaca que a programação carnavalesca já foi aberta no início do mês com shows bairros. Hoje, a programação será aberta as 19 horas com a Big Bang, que traz marchinhas de carnaval.Ao longo dos próximos dias, a programação inclui shows de pagode e concursos para atrair a participação da comunidade. No domingo, por exemplo, tem escolha da rainha mirim e infanto-juvenil do carnaval com matinê. Também serão escolhidos o folião e foliã da terceira idade e também a tradicional rainha do carnaval. O secretário de Cultura, Antenor Romanini, destaca que o objetivo é trazer as famílias para a festa. 

“Até por isso abrimos espaço neste ano para praça de alimentação, para melhorar a oferta de serviços”, comenta. São dezoito opções barracas. A prefeitura também instalou tendas, banheiros químicos e parque infantil com brinquedos infláveis gratuitos para população. Os shows acontecem a partir das 19 horas.O carnaval de rua é uma tradição em Arapongas. No ano passado, a festa foi cancelada por conta das chuvas de janeiro, que causaram graves prejuízos ao município. 

continua após publicidade

“Neste ano, resolvemos retomar essa festa”, comenta Romanini. Por conta da festa, o trânsito será impedido na avenida e nas ruas de acesso a partir das 18 horas. A prefeitura também vai implantar um esquema de segurança para garantir a segurança dos foliões com presença da GM, Bombeiros e Polícia Militar.