Arapongas

Arapongas é o 1º município a lançar Plano de Segurança Pública

Da Redação ·
Plano promove a integração das forças de segurança. (Foto - assessoria de imprensa)
Plano promove a integração das forças de segurança. (Foto - assessoria de imprensa)

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, lança nesta sexta-feira (24) o Plano Municipal de Segurança. A solenidade contará com a presença do Comandante Geral da Policia Militar do Paraná, Coronel Maurício Tortato, além de autoridades municipais dentre outros representantes da sociedade.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Segurança de Arapongas, Cesar Vinícius Kogut, o plano contém uma proposta abrangente de gestão em segurança pública, com integração das forças de segurança e implantação de vários projetos, destacando entre eles a Rede Municipal de Apoio e Referência a Vítima (REMAR), que visa o atendimento de vítimas de crimes de grande potencial. 

“O Plano Municipal de Segurança Pública trará a certeza de uma segurança efetiva pautada nas necessidades reais da comunidade, destacando que Arapongas é a única cidade do Paraná (PR) a trazer esta inovação para o setor”, assinala.

continua após publicidade

Durante a reunião também será firmada a reativação do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), que é de extrema importância para a comunidade, destacando e identificando os problemas diretamente nos bairros e ajudando na diminuição dos índices de criminalidade.

O evento acontece a partir das 9 horas no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas.