MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas notifica 200 terrenos por risco de infestação do Aedes aegyptis

A Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), está alertando proprietários de imóveis vazios e terrenos baldios, sobre a importância deles manterem os mesmos limpos, diminuindo desta forma a disseminação do Aedes Ae

Da Redação

·
Prefeitura municipal tem alertado os proprietários sobre a importância de manter os locais limpos. (Foto - reprodução/assessoria de imprensa)
Icone Camera Foto por Reprodução
Prefeitura municipal tem alertado os proprietários sobre a importância de manter os locais limpos. (Foto - reprodução/assessoria de imprensa)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2017, 08:46:00 Editado em 26.01.2017, 08:56:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), está alertando proprietários de imóveis vazios e terrenos baldios, sobre a importância deles manterem os mesmos limpos, diminuindo desta forma a disseminação do Aedes Aegyptis, que é o mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, o alerta se justifica pela gravidade do problema, pois somente nestes primeiros dias do ano, já foram feitas 200 notificações de terrenos e imóveis em situação de risco, sem que a maioria dos proprietários tomasse as medidas necessárias, como roçagem, capina e/ou limpeza. 

Isso, segundo Gonzaga, obriga a SEASPMA a desenvolver uma campanha para tentar reverter este quadro alarmante, lembrando que em um primeiro momento, não é intenção da atual administração multar, mas manter a cidade limpa." Valendo ressaltar também que estes terrenos são investimentos altamente valorizados e é inconcebível seu abandono e sua transformação em um grave problema de Saúde Pública”, alertou Gonzaga.

continua após publicidade

Ele finalizando informando que o município conta com a Lei n° 3.265, que regulamenta a realização e terceirização de serviços de roçada pela Administração Municipal e a cobrança do valor referente ao serviço, pode ser lançado no cadastro imobiliário do proprietário.

(Com informações - Assessoria de imprensa)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas notifica 200 terrenos por risco de infestação do Aedes aegyptis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!