Arapongas

Prefeitura de Arapongas oferece REFIS para contribuintes em atraso

Da Redação ·
Negociação pode ser feita até o dia 10 de março. (Foto - Reprodução/Assessoria)
Negociação pode ser feita até o dia 10 de março. (Foto - Reprodução/Assessoria)

Os contribuintes que possuem dívidas em atraso com a prefeitura de Arapongas, já podem regularizar sua situação de maneira facilitada através do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), regulamentado pela Lei nº 4534 de 11 de janeiro de 2017.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Finanças, Rogério Trindade, o Refis visa promover a regularização dos créditos tributários decorrentes de débitos ocorridos até o exercício de 2016, podendo fazer uso das condições facilitadas contribuintes com débitos de IPTU/Taxas, ISSQN e Multas Administrativas.

Ele acrescenta que o Refis tem duas funções importantes, ajudar o cidadão a regularizar suas pendências e ainda equilibrar as contas do município. ”Lembrando também que o Refis é uma oportunidade para os contribuintes regularizarem suas dívidas, evitando ações judiciais e protestos”, concluiu o secretário. O prazo para negociações vai até 10/03/2017.

continua após publicidade

Parcelamento e Pagamento à vista - Aderindo ao Refis, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá 100% de desconto nos juros e multas, sendo que também poderá ser feito o parcelamento conforme segue:

Parcelamento em até 6 vezes com 90% de desconto

Parcelamento em até 12 vezes com 80% de desconto

continua após publicidade

Parcelamento em até 24 vezes com 50%¨de desconto

Parcelamento em até 36 vezes com 30% de desconto

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Finanças da prefeitura de Arapongas, sito à Rua das Garças 750 — Centro ou pelo telefone 3902-1005.

(Com informações da Assessoria de imprensa)