Arapongas

Patrulha Maria da Penha já atendeu 298 ocorrências em Arapongas

Da Redação ·
GM Alessandra e coordenadora da Patrulha, GM Denice. (Foto - Reprodução/Assessoria de imprensa)
GM Alessandra e coordenadora da Patrulha, GM Denice. (Foto - Reprodução/Assessoria de imprensa)

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Arapongas, divulgou os números de atendimentos realizados no período de maio a dezembro do ano passado.Segundo a coordenadora, GM Denice Amorim de Almeida, durante este período o Programa Patrulha Maria da Penha atendeu 298 ocorrências, distribuídas entre 28 prisões em flagrante e 76 sem flagrante, em ambos os casos por descumprimento de medidas protetivas. 

continua após publicidade

Também foram feitas 120 novas visitas, 147 visitas de retorno, 17 emissões de certidões negativas de endereço e mais 17 declarações de desistência de medida protetiva. Os números segundo a GM Denice, demonstram que a Lei Maria da Penha vem sendo cumprida em Arapongas, através de fiscalizações das Medidas Protetivas deferidas pelo Poder Judiciário às vítimas de violência doméstica e familiar e no atendimento de ocorrências, o que comprovam os próprios números do relatório.

Ela finaliza lembrando que, a Patrulha foi implantada através de Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Município de Arapongas e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, visando conjugar esforços para garantir a efetividade da lei 11.340 (Lei Maria da Penha), dentro do território do município de Arapongas. 

continua após publicidade

O serviço pode ser acionado através dos telefones 153 ou 3902-1010.