Arapongas

Rapaz morre após grave acidente entre carro e ônibus na BR-369

Da Redação ·
Motorista do VW Gol teria invadido a pista contrária. Foto - Reprodução/Whatsapp
Motorista do VW Gol teria invadido a pista contrária. Foto - Reprodução/Whatsapp

Um rapaz de 22 anos morreu na noite de quarta-feira (21) após fazer uma ultrapassagem indevida, na BR-369, em frente à Prodasa, em Arapongas. Aparecido da Silva Ferreira dirigia um VW Gol, que bateu de frente com um ônibus da Viação Garcia. 

continua após publicidade

De acordo com testemunhas, a vítima fatal seguia sentido Arapongas enquanto o ônibus fazia sentido contrário. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, o motorista do carro perdeu o controle da direção e teria invadido a contramão. O trecho onde o acidente aconteceu tem pista duplicada, no entanto, não há barreiras de concreto centrais para dividir as pistas. 

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e quando chegou no local, já constatou o óbito da vítima. O Corpo de Bombeiros também precisou prestar apoio à ocorrência, já que o homem estava preso entre as ferragens.Segundo informações da Polícia Rodoviária federal (PRF), o motorista do ônibus não teve ferimentos. Ele ainda relatou que o Gol trafegava com os faróis desligados, no momento da colisão.

continua após publicidade

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. A polícia deve apurar as causas do acidente.