MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

CDH vistoria a cadeia pública de Arapongas 

A cadeia pública de Arapongas (norte do Paraná), foi nesta semana vistoriada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH). O coordenador estadual do órgão, Carlos Henrique Santana, ficou 35 minutos no setor carceragem e ouviu as principais reclamações dos 172

Da Redação

·
Superlotação é problema histórico na cadeia pública de Arapongas - Foto: TNONLINE
Icone Camera Foto por Reprodução
Superlotação é problema histórico na cadeia pública de Arapongas - Foto: TNONLINE
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2016, 11:54:00 Editado em 12.11.2016, 12:02:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

cadeia pública de Arapongas (norte do Paraná), foi nesta semana vistoriada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH). O coordenador estadual do órgão, Carlos Henrique Santana, ficou 35 minutos no setor carceragem e ouviu as principais reclamações dos 172 presos, acomodados em espaço para apenas 40 detentos. "Essa era a capacidade estabelecida há 40 anos, quando a cadeia foi inaugurada, na década de 70. Depois desse tempo todo, nada mudou", disse.  

continua após publicidade

De acordo com Santana, as principais reclamações dos presos são a falta de higiene, ausência de circulação do ar e a completa escuridão foram as principais reivindicações dos detentos. Há ainda muito detentos condenados que não foram transferidos por falta de vagas no sistema penitenciário.  

Além dos presos, funcionários do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) também estão sendo prejudicados por causa da superlotação. "São apenas dois servidores para controlar a impaciência de 170 homens. Como fazer em uma situação dessa?", ressaltou Santana. 

continua após publicidade

Morte por meningite
No final de outubro, um detento morreu de meningite bacteriana. Marco Antônio Kimura, 44 anos, chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas morreu por conta da falência múltipla de órgãos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "CDH vistoria a cadeia pública de Arapongas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!