MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Por unanimidade, TRE rejeita ação contra prefeito eleito Sérgio Onofre

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou ontem ação de investigação eleitoral movida pela coligação “Honestidade e Transparência”, do atual prefeito de Arapongas, Antônio José Beffa (PHS), contra o candidato a prefeito el

Da Redação

·
A coligação adversária pediu indeferimento do registro de Sérgio Onofre. Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
A coligação adversária pediu indeferimento do registro de Sérgio Onofre. Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 09:37:00 Editado em 25.10.2016, 09:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou ontem ação de investigação eleitoral movida pela coligação “Honestidade e Transparência”, do atual prefeito de Arapongas, Antônio José Beffa (PHS), contra o candidato a prefeito eleito Sérgio Onofre da Silva (PSC).

continua após publicidade

A coligação adversária entrou com ação na 61ª Zona Eleitoral de Arapongas pedindo o indeferimento do registro de Sérgio Onofre, alegando sua inelegibilidade em função de contas pendentes de quando ele foi presidente do Legislativo entre 2006 e 2008. Como a ação foi julgada improcedente em primeira instância, a coligação recorreu no TRE-PR, que rejeitou o recurso.

O advogado Leandro Rosa, de Curitiba, explica que Onofre teve suas contas questionadas porque, na época, a lei permitia o pagamento de sessões extraordinárias aos vereadores. No entanto, a legislação foi modificada posteriormente e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) acabou considerando a prestação de contas daquela gestão irregular. “Nós então entramos na Justiça para suspender os efeitos dessa decisão do TCE-PR e, agora, o Tribunal Regional Eleitoral garantiu a elegibilidade de Onofre por unanimidade, confirmando o entendimento de primeira instância”, assinala o advogado.

continua após publicidade

Onofre, por sua vez, criticou as ações judiciais dos adversários. “A administração municipal atual parece que não quer aceitar o resultado das urnas, a opinião da população de Arapongas”, afirmou Sérgio Onofre. Segundo ele, “esse povo deveria parar com essas ações e respeitar mais a vontade popular”, declarou. Sérgio Onofre também questiona onde a coligação do Padre Beffa estaria conseguindo recursos para contratar um advogado de Brasília para mover ações contra sua candidatura. “Um advogado de Brasília não deve vir ao Paraná trabalhar por pouca coisa”, acredita Onofre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Por unanimidade, TRE rejeita ação contra prefeito eleito Sérgio Onofre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!