Arapongas

Espaço Cidadão promove dia D para atender deficientes que buscam emprego 

Da Redação ·
Agência fica na Rua Condor 1.145. Foto: Sérgio Rodrigo
Agência fica na Rua Condor 1.145. Foto: Sérgio Rodrigo

O Espaço Cidadão de Arapongas realiza nesta sexta-feira (23) o Dia D, para os deficientes que buscam uma oportunidade de emprego. A data escolhida faz referência ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

continua após publicidade

Neste dia, a agência do trabalhador recebe especialmente os deficientes para um encontro com gestores de empresas que estarão no Espaço para receber os profissionais e encaixarem suas vagas com os perfis disponíveis.

De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador de Arapongas, Marlene Romão Santachole, a oportunidade oferece boas condições tanto para o funcionário como para o empregador. “Empresários e pessoas com deficiência estarão reunidas a fim de encontrar uma colocação no mercado de trabalho”, afirma.

continua após publicidade

Apesar de diariamente atender profissionais com deficiência, a gerente explica que nesta ocasião o contato presencial facilita os acordos. “Alguns chegam aqui e vão embora empregados”, comemora ela, que ainda relata que a agência tem empregado bastante deficientes, “estamos até com poucos cadastrados, porque vários já conseguiram uma vaga. A luta agora é para que todos conquistem uma colocação”.

O interessado deve comparecer amanhã no Espaço Cidadão, localizado na Rua Condor, 1.145, centro de Arapongas, das 8h às 17h, munido de documentos pessoais e carteira de trabalho.