Arapongas

Padre araponguense morre no Rio de Janeiro

Da Redação ·
Padre Vanderlei faleceu em decorrência de pneumonia mal curada. Foto - Divulgação/Diocese Apucarana
Padre Vanderlei faleceu em decorrência de pneumonia mal curada. Foto - Divulgação/Diocese Apucarana

Faleceu no começo da noite da segunda-feira (15/08), no Rio de Janeiro,o padre Vanderlei dos Santos Amorim, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Arapongas. Ele estava na capital fluminense desde o começo do mês para acompanhar os Jogos Olímpicos.

continua após publicidade

De acordo com informações da Diocese de Apucarana, o religioso passou mal ainda durante a viagem no dia 6 de agosto. Ele foi levado ao hospital e diagnosticado com uma grave infecção pulmonar decorrente de uma pneumonia mal curada.

A mãe, a irmã e o padre Célio Tarozzo, reitor do Santuário Santa Rita de Cássia de Lunardelli seguiram para o Rio de Janeiro e acompanharam a internação. Mesmo com todo o suporte hospitalar, padre Vanderlei acabou não reagindo aos tratamentos e veio a óbito às 18 horas de segunda.

continua após publicidade

REPERCUSSÃO
O prefeito de Arapongas, padre Antônio José Beffa, amigo e conhecedor do trabalho de evangelização do padre Vanderlei disse que a notícia do falecimento pegou todos se surpresa. "Mesmo sabendo das condições de saúde dele, não imaginávamos que era tão sério assim. É uma comoção geral porque ele era uma pessoa muito querida e amiga”, ressalta. 

Vanderlei foi ordenado presbítero em 2007 e estava a frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima há dois anos e meio. 

"A partida é sentida com grande pesar pela comunidade católica. Ele era um padre que sabia muito bem lidar com os fiéis e com as palavras. A homilia dele era muito esclarecedora. Vai fazer falta”, lamenta.

continua após publicidade

VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Dia 17/08 – (quarta-feira) 12hs Chegada do corpo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima; no Conjunto Corina Pugliese, em Arapongas
15hs Missa presidida pelo Pe. João Ozório de Oliveira; 18hs Missa presidida pelo Pe. Rui Fernando de Oliveira Santos;
20hs Missa Presidida pelo Bispo Dom Celso Antônio Marchiori;
00hs Missa presidida pelo Pe. Nilson Caetano Ferreira;

Dia 18/08 – (quinta-feira) 03hs Missa presidida pelo Pe. José Roberto Rezende;
05hs Missa presidida pelo Pe. Laercio José de Lara e após a Missa o corpo segue para Lunardelli, na Paróquia Santa Rita de Cássia, Rua São Paulo, 222.
10h Missa presidida pelo Pe. Célio Marcos Tarozo;  12h Missa presidida pelo Pe. Adriano Francisco Ferreira;
15h Missa presidida pelo bispo Dom Celso Antônio Marchiori;
17h Sepultamento no Cemitério Municipal de Lunardelli