Arapongas

Presos fogem da Cadeia Pública de Arapongas, nesta madrugada

Da Redação ·
A ação aconteceu por volta das 17h, da terça-feira (09). (Foto: Reprodução/Arquivo)
A ação aconteceu por volta das 17h, da terça-feira (09). (Foto: Reprodução/Arquivo)

Uma fuga em massa foi registrada da na Cadeia Pública de Arapongas durante a madrugada desta segunda-feira (01). A Polícia Civil confirmou a informação nesta manhã, porém ainda não há informações de quantos detentos conseguiram escapar do setor de carceragem.

continua após publicidade

A ação foi denunciada por populares, que presenciaram os presos pulando os muros da Cadeia. De acordo com a Polícia Militar (PM) os criminosos quebraram a grade da cela e uma parede que dá acesso ao pátio. Posteriormente, através de uma ‘’tereza’’ (corda feita com panos e lençóis) eles conseguiram escalar e pular os muros das dependências.

A Polícia Civil aguarda conter a situação para iniciar o trabalho de contagem dos presos. Já a Polícia Militar (PM) deu início à diligência na região, na tentativa de encontrar os fugitivos.

continua após publicidade

SITUAÇÃO ROTINEIRA
As fugas tem se tornado constantes na Cadeia Pública de Arapongas. Essa é a terceira situação em três meses. No começo de maio, vários presos conseguiram escapar. Eles serraram as grades e fugiram pelo solário. E no final de junho, 26 detentos fizeram um buraco no teto da carceragem e saíram pelo telhado.