Arapongas

Arapongas tem dia histórico com passagem da Tocha Olímpica 

Da Redação ·
A ​T​ocha Olímpica passou pelo município de Arapongas (norte do Paraná) na manhã desta quarta-feira e atraiu a atenção de milhares de pessoas - Foto: José Luiz Mendes
A ​T​ocha Olímpica passou pelo município de Arapongas (norte do Paraná) na manhã desta quarta-feira e atraiu a atenção de milhares de pessoas - Foto: José Luiz Mendes

Tocha Olímpica passou pelo município de Arapongas (norte do Paraná) na manhã desta quarta-feira (29) e atraiu a atenção de milhares de pessoas logo cedo. O percurso de 4,2 quilômetros se iniciou na Avenida Maracanã em frente à Igreja Santo Antônio, pontualmente às 8h. 

continua após publicidade

Vinte condutores, de Arapongas e também de outras cidades da região, participaram do trajeto que passou pelas principais ruas da cidade, terminando a rota em frente à Igreja Santíssima Trindade. Com as vias interditadas, o público acompanhou de perto todo o percurso. Do começo ao fim os araponguenses tomaram as ruas para acompanhar esse momento histórico. 

Arapongas tem dia histórico com passagem da Tocha Olímpica  fonte: Reprodução
continua após publicidade

''Toda importância possível''. Foi com essas palavras que o Prefeito Municipal Pe. Beffa definiu a passagem da Tocha Olímpica. Ele ainda exaltou a satisfação de poder presenciar um evento como esse. ''Feliz por Arapongas ter sido contemplada. Alegria pra nós, para secretaria de esportes e para todos.'' De acordo com o prefeito, o evento teve um custo total de R$ 12 mil para montar a estrutura de organização, com aparelhagem de som, segurança e outros itens".

O Secretário de Esportes, Ricardo Gonçalves, que foi o grande responsável pelo evento, o momento é de muita emoção. Foi ele quem fez o encaminhamento do projeto ao Comitê Olímpico Internacional e conseguiu garantir essa oportunidade aos araponguenses. ''Em meados de 2015 apresentamos fotos de Arapongas, organização, segurança e a estrutura que a cidade poderia oferecer e em outubro tivemos a grande confirmação(...) O dia de hoje não vai sair da memória de ninguém.''

E se depender da araponguense Daniele Vaz, não vai mesmo. Dentre as milhares de pessoas que estavam lá, ela vê o momento como um inventivo à prática de esportes, além de ser gratificante para qualquer pessoa. ''É uma satisfação, eu to muito feliz de ter participado deste momento'', revela.

continua após publicidade

Arapongas tem dia histórico com passagem da Tocha Olímpica  fonte: Reprodução

RÉPLICA -  Ao fim do evento uma réplica da Tocha Olímpica foi entregue a todos os condutores. Uma em especial ficará para a cidade de Arapongas. Em um primeiro momento el fará uma passagem em todas as escolas e colégios municipais e estaduais da cidade e depois ficará exposta no Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA) permanentemente, para visitação de toda população.

300 CIDADES - O símbolo maior dos Jogos Olímpicos Mundiais, que acontecem pela primeira vez no Brasil, está percorrendo mais de 300 cidades por todas as regiões do País até chegar ao seu destino final na cidade do Rio de Janeiro, no dia 05 de agosto, data da abertura das Olimpíadas.