Arapongas

Presos fogem da Cadeia Pública de Arapongas nesta madrugada

Da Redação ·

A Polícia Civil confirmou na manhã desta sexta-feira (24) a fuga de detentos do setor de carceragem temporária da 22º Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.

continua após publicidade

Os presos agiram durante a madrugada desta sexta-feira e conseguiram escapar das celas sem serem percebidos. A ação foi notada pela delegacia somente depois que os encarcerados conseguiram exito na tentativa. Ele cavaram um buraco na laje e conseguiram acesso ao lado de fora.

A Polícia Militar (PM) prestou apoio à SDP para conter a situação assim que ela foi identificada. Presos ainda estavam nos telhados e muros da parte externa do prédio. Eles foram contidos e encaminhados para o interior da cadeia. 

continua após publicidade

Já dentro das dependências, outros detentos estavam escondidos nos forros da laje onde conseguiriam acesso a outros setores da Delegacia. As equipes tiveram dificuldade em conter a situação, onde os presos resistiram a ação.

Ainda em diligências nas proximidades, um dos fugitivos foi recapturado. Em contagem oficial cerca de 10 presos fugiram da Cadeia Pública.

Superlotação -  A Cadeia Pública de Arapongas tem capacidade para 38 presos e há muito tempo apresenta problemas com os detentos em função da superlotação do espaço, que abriga atualmente quase 200 detentos. Com uma população cinco vezes maior, tentativas de fuga, rebeliões e motins são atos frequentes na unidade. 

A criação de um Centro de Detenção Provisória (CDP) já é estudado há tempos, mas ainda não saiu do papel.