Arapongas

Menor é apreendido com cocaína e crack durante ação integrada em Arapongas

Da Redação ·
A ação contou com integrantes da Polícia Miliar, Civil, Polícia Ambiental, Bombeiros e GM. Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
A ação contou com integrantes da Polícia Miliar, Civil, Polícia Ambiental, Bombeiros e GM. Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte

Uma operação integrada foi deflagrada pelas forças de segurança de Arapongas na tarde desta sexta-feira (10/06) com objetivo de reduzir os índices de criminalidade no município. Conforme informações da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), até as 18 horas, um homem havia sido preso e um menor apreendido. Com o adolescente a polícia encontrou 20 pinos de cocaína e 4 pedras de crack durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na Rua Trovoada, no Jardim Cultura.

continua após publicidade

No total foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos até as 20 horas desta sexta. Além das ordens judiciais, a polícia realizou bloqueios em diversos trechos da cidade. Em um dos pontos de blitz a polícia localizou e prendeu um foragido da Justiça que foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP).

O subcomandante da 7ª CIPM, capitão Vilson Laurentino da Silva, destaca que a operação integrada tem caráter repressivo, preventivo e educativo. "O principal objetivo é a redução dos índices de criminalidade", ressalta.

continua após publicidade

De acordo com ele, além da blitz e cumprimento de mandados as equipes ainda entregaram panfletos com dicas de segurança à população em geral.

A ação contou com a cooperação de 100 homens da Polícia Miliar, Polícia Civil e Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal (GM). A operação prossegue até às 20 horas.

Leia mais na edição impressa deste sábado (11/06) do jornal Tribuna do Norte.