Arapongas

Rádio Arapongas comemora 66 anos de atividade

Da Redação ·
A emissora está há 36 anos no comando do casal Sydinor e Virgínia Pessôa (Foto: Reprodução/Rádio Arapongas)
A emissora está há 36 anos no comando do casal Sydinor e Virgínia Pessôa (Foto: Reprodução/Rádio Arapongas)

Nesta quinta-feira dois de junho, a Rádio Arapongas AM está comemorando 66 anos de sua fundação. Uma história que começou em 1950 e marcou uma época por ser a terceira emissora de rádio do norte do estado. A concessão foi dada ao grupo liderado por Murillo Lupion de Quadros e Pedro Máximo Lupion, e posteriormente em 1957, passou para o grupo Emissoras Coligadas, pertencente à Ulisses Newton Guimarães.

continua após publicidade

Rádio Arapongas comemora 66 anos de atividade fonte: Reprodução

A Rádio Arapongas, na década de 80, passou a ser dirigida por Benedito Sydinor Pessôa, um profissional com vasta experiência em emissoras e agências de propaganda da capital paulista. Sydinor iniciou sua carreira profissional em 1958 na extinta TV Tupi - canal 4, passando depois por agências de propaganda e voltando a atuar na área comercial da extinta TV Excelcior - canal 9, transferindo-se em 1970 para a Rede Bandeirantes de rádio e televisão. Em dezembro de 1979 adquiriu o controle acionário da Rádio Arapongas, onde desenvolve até hoje um trabalho sério e dinâmico, buscando sempre acompanhar a evolução do rádio dos grandes centros.

continua após publicidade

Rádio Arapongas comemora 66 anos de atividade fonte: Reprodução

Tem ao seu lado sua esposa Virgínia Pessoa que além de colaborar na área de assistência social da emissora, comanda todas as manhãs o programa de variedades “Arapongas Mulher”, que é há 35 anos uma das maiores audiências do rádio do norte do Paraná, como ela diz “credibilidade não se impõe, conquista-se com dedicação e trabalho sério”.

A rádio Arapongas como pioneira da cidade noticiou e fez parte dos grandes acontecimentos de Arapongas, como eleições, futebol e no dia a dia político e social. Atualmente lidera a audiência em Arapongas e região, com uma programação voltada para a comunidade, destacando sempre uma ótima programação musical, programas jornalísticos, entrevistas com personalidades locais, políticos e muito mais.

Hoje com a chegada da informática, ainda guarda a essência de uma rádio de interior, porém também está engajada nos meios eletrônicos através de seu site www.radioarapongas.com.br e nas redes sociais, onde a comunidade tem a oportunidade de em qualquer lugar e a qualquer momento participar da programação ao vivo.