Arapongas

Sestran fiscaliza veículos do transporte escolar em Arapongas

Da Redação ·
Fiscalização visa identificar veículos irregulares e garantir a segurança dos estudantes - Foto: Prefeitura de Arapongas
Fiscalização visa identificar veículos irregulares e garantir a segurança dos estudantes - Foto: Prefeitura de Arapongas

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) de Arapongas intensificou a fiscalização dos veículos particulares do transporte escolar. Ações foram realizadas na terça-feira (31/05) e os trabalhos devem prosseguir durante a semana. De acordo com a secretaria, o objetivo da vistoria é identificar e autuar veículos irregulares que realizam este tipo de trabalho.

continua após publicidade

Na terça-feira, a vistoria foi realizada nos veículos que transportam alunos da Escola Municipal Padre Germano Mayer, que contou com a participação do secretário de Segurança, Antônio Aparecido de Oliveira, e equipes da diretoria de trânsito.

O secretário frisou a importância da fiscalização para garantir a integridade dos estudantes que são transportados e manter a equidade aos proprietários de vans legalizadas, que passam por todo um processo de regularização, seja por uso de equipamentos obrigatórios, ou inspeções periódicas visando a segurança dos usuários.

continua após publicidade

Oliveira acrescentou que outras ações neste sentido deverão ser realizadas visando proibir o tráfego de vans ilegais, que muitas vezes não oferecem as mínimas condições de segurança.